Praia do Forte na Bahia

Antigo vilarejo de pescadores, com belas praias, piscinas naturais, coqueirais, lagoas, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas, Praia do Forte é um destino imperdível para quem vai fazer turismo na Bahia. A charmosa Vila repleta de belas lojas, cafés, bares e restaurantes é o principal point para os visitantes que chegam de diversas partes do mundo para conhecer o local.

O acesso de carros é proibido na maior parte da região, o que torna o passeio bem tranquilo e seguro. Tudo isso aliado a beleza natural da simples e arborizada Vila.

Suas praias possuem uma beleza a parte. Ao sul, o mar aberto das praias do “resort”. No principal acesso ao mar, bem pertinho da pousada, encontra-se a Praia do Porto, que na maré baixa torna-se uma grande piscina para andar de stand up ou simplesmente boiar. Ao norte, as piscinas naturais da Praia do Papa Gente e Praia do Lord, principal point da turma descolada.

Considerada importante ponto de preservação ambiental, a Praia do Forte acomoda vários projetos socio-ambientais, como Tamar, Instituto Baleia Jubarte e Ararinhas Azuis, que lutam respectivamente para evitar a extinção das tartarugas marinhas, baleias e ararinhas azuis, e a Reserva Ecológica da Sapiranga, que cuida de espécies da fauna e flora nativas, onde visitantes são sempre bem vindos em suas trilhas e zoo.

Aos apreciadores de história, poderão conhecer a única construção das Américas com caraterísticas medievais, erigida em 1551 no alto de Tatuapara, também conhecida como Castelo de Garcia D'Ávila.

O que Fazer em Praia do Forte

- Visita ao Projeto Tamar
- Visita ao Projeto Baleia Jubarte
- Visita ao Castelo Garcia D'Ávila
- Passeio na Reserva Sapiranga
- Passeio ao Parque Ecológico Sauípe
- Observação de Baleias ( no período de julho a outubro )
- Vôos de Parasail
- Canoagem
- Banho nas lagoas de Timeantube e Aruá
- Vôo Panorâmico
- Apresentação de Capoeira
- Trilha de Quadriciclo
- Tirolesa
- Pesca Esportiva em alto mar
- Além de bares e restaurantes, alguns com música ao vivo
- Descansar e não fazer nada, a beira da piscina, na Pousada Ogum Marinho :-)

Pousada para Não Fumantes